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Sociedade dos Salafrários
2–5
45
1,8 / 5
6,5
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Foto do produto
Muito texto, exige tradução
Descrição

A temporada chegou novamente: é a época do ano em que os ricaços despreocupados escapam de suas vidas não-tão-difíceis para seus retiros pacíficos… e também é quando nós, da Sociedade, nos convidamos para seus saraus, corridas de cavalos e rotinas diárias para jogar nosso jogo anual. O “Pato” deste ano já foi escolhido e o Investidagor Soro está seguindo nossos passos.
Eu já mencionei que você deve prestar atenção à sua volta? Afinal de contas, roubar de um membro da sociedade é tão divertido quanto “depenar” o pato da vez. Então, você tem os dedos leves? O papo mais contagiante? O sorriso mais persuasivo? Ou será este o ano em que você vai para o xadrez?

Um jogo para espertos, nele não adianta somente roubar o pato da vez, você tem que fazê-lo e ainda evitar deixar pistas para o investigador não te enquadrar no final do jogo. Sociedade dos Salafrários é muito estratégico e usa as ações
controladas para que cada jogador faça sua jogada.
Então, se misture aos Salafrários e seja o melhor larápio dessa exclusiva sociedade, mas não se esqueça; não deixe pistas!

sociedade-dos-salafrarios-manual (1,0 MB)

Componentes
63 Cartas de Pilhagem diferentes
5 Cartas de Moeda de Cobre
1 Carta do Investigador Soro
11 Cartas de Salafrários
5 Cartas de Alvos Dupla-face
25 Cartas de Ação
35 Marcadores de Suspeita
1 Marcador de Primeiro Jogador

Wilker_Rocha 1 há 1 ano

Jogo bom, barato e pouco conhecido!
Para que tire o melhor proveito, todos os jogadores precisam estar muito cientes das regras, assim as estratégias ficam mais e mais competitivas.

Pela minha experiência, fiz uma versão lite pra ensinar as regras por camadas e fazer com que os jogadores dominem bem antes de seguir pro modo de jogo sugerido no manual.

(Sugiro isso pra todos os jogos, mesmo os que forem ainda mais fáceis que esse)

Versão lite: Para uma primeira partida

  • usar apenas as pilhagens que não tenham efeitos (são poucas, o que é ótimo para uma partida mais rápida, apenas pra que as pessoas peguem o ritmo)

  • não usar as vigarices nem aptidões
    (Ao invés disso, quando sair “usar vigarice” na carta planejar, apenas dê um marcador de suspeita pra todos os outros jogadores)

  • não usar a moeda de cobre (apesar de simples, ela pode atrapalhar o conceito de limite de pilhagens)

  • Invadir a mansão do “ladrão aposentado”

Versão lite incrementada:

  • misturar algumas pilhagens com efeito mais simples, “quando for colocada no esconderijo…” por exemplo

  • usar vigarice e aptidão se sentir que todos entenderam como tudo funciona

  • como moeda de cobre, se preferir

Versão completa: Agora sim, tudo que tem direto, como ensina o manual.

Acredito que seguindo esse esquema de apresentação, o jogo flui muito melhor pq se cria uma curva de aprendizagem mais suave

Bônus:

  • O investigador soro NÃO contabiliza a suspeita das cartas no esconderijo. Isso deixa a contagem obviamente mais rápida e achamos que faz mais sentido temático

  • Após todos estarem por dominando o jogo, usar outras cartas sorteadas na hora ao invés da moeda de cobre

  • Permitir que o investigador soro seja colocado no esconderijo ou descartado. Tematicamente, o salafrário colocou ele em cativeiro ou…vc sabe, deu um fim nele. O jogo segue, deixe o roubo correr solto até o final, ganha quem roubar mais, como de costume

Ofertas
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Expansões e Acessórios
1
Expansão
Scoundrel Society: Historical Loot
2–5
45
2,0 / 5
6,6
Indisponível
Linha do Tempo
0
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