Em Saboteur os jogadores são anões mineradores, procurando ouro no labirinto de túneis em uma mina. Mas cuidado! Alguns dos anões são sabotadores tentando frustrar seus esforços e roubar todo o seu suado ouro. Continue escavando, mas desconfie de todos!
Com a ajuda das cartas de anões, os papéis dos jogadores são atribuídos: ou Minerador ou Sabotador. Os papéis são mantidos em segredo, até o final da partida.
Para encontrar o filão do minério, você deve superar desmoronamentos, lanternas pifadas e picaretas quebradas. No final de três rodadas, o anão com mais pepitas de ouro vence!
Saboteur - Manual Papergames.pdf (3,1 MB)
110 cartas (56 x 87 mm), berço em papel cartão e folheto de regras
2017 - Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Família do Ano 2017 - Voto Popular
2004 - Indicado ao Prêmio Japan Boardgames Melhor Jogo Estrangeiro para Iniciantes
Saboteur já rendeu muitas risadas (e algumas traições hilárias) nas minhas mesas. É um jogo simples de explicar, mas com muita tensão e blefe, perfeito pra jogar em grupo e ver quem sabe mentir melhor. As partidas são rápidas, imprevisíveis e sempre divertidas.
Funciona melhor com 3, 6 ou mais jogadores, quando a paranoia realmente toma conta. Se você gosta de jogos com dedução e caos leve, Saboteur é um ótimo custo-benefício e se encontrar por menos de R$ 80, pode comprar sem medo!