Sushi Go, um jogo de cartas saboroso

Um joguinho pequeno e com uma dinâmica simples é capaz de abrir seu apetite para uma disputa de cartas? Em Sushi Go, os jogadores tentam montar o prato mais saboroso (em pontuação), sem esquecer a sobremesa. Está servido?

Ficha do Jogo
Número de jogadores: 2 a 5
Idade recomendada: 8+
Duração da partida: 15 minutos
Fabricante/Editora: Gamewright**/**Devir Brasil
Confira a faixa de preço

As Regras
Os jogadores estão comendo em um restaurante japonês e tentando pegar a melhor combinação de pratos. Cada um ganha pontos se coletar o maior número de rolos de sushi ou fazer um conjunto completo de sashimi. Mergulhe o nigiri favorito em wasabi para triplicar o seu valor. E termine a sua refeição com todo o pudim que tiver.

A dinâmica usada é de comprar uma carta e passar o resto para outro jogador. Como você vê as primeiras mãos de cartas, é preciso avaliar rapidamente o destino da rodada e decidir que tipo de sushi selecionar. Quem tiver mais pontos após três rodadas é o vencedor.

A Jogatina
Mecânica simples, desenhos engraçados e um tema que (apesar de pouco usual) chama a atenção. Em poucas partidas é possível perceber a diversão proporcionada pelas partidas ligeiras desse jogo inspirado.

Essa facilidade em entender como brincar com Sushi Go atrai muitos jogadores novos (e mais jovens também). Entre um tabuleiro e outro mais pesado, o card game é uma ótima pedida. A rejogabilidade pode ser prejudicada pelos limitados tipos de cartas, mas nada que atrapalhe a jogatina usual.

Nesse sentido, a continuação Sushi Go Party resolveu o problema, ampliando a gama de pratos japoneses e variantes de combos. Mas o original continua sendo uma opção rápida e portátil para qualquer ocasião. Só recomendo deixar o lanche pronto, o tema costuma dar fome depois…

+ Pontos positivos
Mecânica rápida de entender
Ótimo para apresentar a novos jogadores

- Pontos negativos
Poucos tipos de cartas reduz rejogabilidade

Veredito: 7,6/10
Arte: 8
Componentes: 8
Tema: 8
Mecânica: 7
Rejogabilidade: 7


O Compilado é uma publicação trisemanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Assine a newsletter, confira nosso arquivo e os posts no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!