Review: Wandering Towers

  • Designer: Michael Kiesling, Wolfgang Kramer
  • Publicadora: Abacus Spiele
  • Nº de Jogadores: 2 a 6
  • Tempo de Jogo: 30 minutos
  • Idade Recomendada: 8+

Wandering Towers é um jogo estratégico e divertido que combina mecânicas de movimentação, corrida, memoria e controle de mão. Criado pelos renomados designers Michael Kiesling e Wolfgang Kramer, o jogo coloca os jogadores no papel de magos que precisam mover torres encantadas e posicionar seus aprendizes de magia na famosa Escola de Magia Ravenhall.

Visão Geral do Jogo :tophat:

No jogo, os jogadores competem para mover seus aprendizes de magia ao longo de um tabuleiro, usando torres que vagam pelo cenário. Com habilidades e poderes limitados, cada jogador precisa dominar a movimentação de torres e criar poções mágicas. O objetivo é ser o primeiro a levar todos os aprendizes para dentro das torres de Ravenhall.

Como Jogar :man_mage:

Em cada turno, os jogadores utilizam cartas para mover suas torres e aprendizes, criando uma estratégia única de posicionamento. As torres podem empilhar-se umas sobre as outras, o que impede ou facilita a movimentação dos aprendizes. Com isso, os jogadores precisam:

  1. Mover as Torres: Cada torre tem um movimento específico que permite alterar sua posição no tabuleiro, possibilitando bloqueios e estratégias.
  2. Empilhar Torres: Ao empilhar as torres, você pode bloquear o movimento dos aprendizes dos oponentes ou ajudar o próprio aprendiz a avançar.
  3. Usar Poções: As poções dão habilidades especiais que podem transformar o jogo, desbloqueando novas estratégias e rompendo barreiras. Existem muitas poções diferentes e cada combinação traz uma complexidade e criatividade a partida.

O primeiro jogador a conseguir colocar todos os seus aprendizes em Ravenhall vence a partida!


Componentes e Produção Visual :art:

A produção de Wandering Towers é de alta qualidade, com componentes visualmente atraentes que ajudam na imersão. As torres são detalhadas e empilháveis. As cartas e fichas de poções são bem ilustradas e ajudam a manter a clareza nas ações durante a partida. Não existe dependência de linguagem.


Mecânicas Principais :hammer_and_wrench:

1. Movimento de Torres

A movimentação das torres é o elemento central do jogo. Cada carta indica o número de passos para mover uma torre e/ou um aprendiz, permitindo aos jogadores configurar estratégias exclusivas a cada turno.

2. Controle de movimento

Ao empilhar torres, os jogadores podem bloquear o progresso dos adversários, garantindo que seus próprios aprendizes tenham o caminho livre. Esse controle é crucial para dominar a partida.

3. Uso de Poções

As poções dão habilidades temporárias que mudam a dinâmica do jogo, proporcionando reviravoltas inesperadas.


Experiência de Jogo :tada:

Wandering Towers oferece uma experiência divertida e cheia de tensão. O jogo é fácil de aprender, mas possui camadas estratégicas que o tornam envolvente para jogadores de todas as idades. A mecânica de empilhamento de torres adiciona uma profundidade tática e um fator de imprevisibilidade, o que torna cada partida única e emocionante. Há um pouco de fator sorte e bastante interação entre jogadores, o que talvez não seja o ideal para jogadores que preferem jogos mais solos.

Rejogabilidade :arrows_counterclockwise:

A aleatoriedade das cartas e poções fazem com que cada jogo seja diferente do anterior. A possibilidade de jogar com até 6 jogadores também torna o jogo versátil para diversos grupos.


Prós e Contras :white_check_mark:

Vantagens

  • Jogo rápido e fácil de ensinar.
  • Altamente interativo e envolvente para jogadores de todas as idades.
  • Mecânica única de empilhamento de torres que adiciona um toque especial à estratégia.

Desvantagens

  • Pode ser um pouco caótico com muitos jogadores.
  • Dependência de sorte nas cartas de movimento.
  • Alta interação pode não agradar a certos nichos de jogadores

Conclusão :star:

Wandering Towers é um jogo de estratégia leve e acessível, ideal para partidas casuais. Com uma produção visual cativante, mecânicas originais e alta rejogabilidade o jogo tem muito a oferecer.

2 curtidas

Ótimo review, bem direto ao ponto. Curti a ideia do jogo, na torcida para ele ser publicado no Brasil.

1 curtida

Obrigado pelo Review Igor.

Esse caos do jogo me afastou de gostar dele já desde a primeira partida. O jogo (ou os jogadores) me jogaram, male male pude tomar decisões que senti influenciarem algo na partida.

Ainda assim, belíssimo e poderia fazer sucesso com o público nacional mais festivo.

1 curtida

O meu grupo normal de jogo é bem competitivo, então eles costumam focar em quem ta na frente. Reconhecer quem tem que ser focado é uma habilidade de jogo. Pense que talvez você foi reconhecido como o mais capaz.

1 curtida

Não não, eu nunca sou o bom da partida hehe

Acho que foi só uma experiência ruim mesmo (não fui o único que não gostou)

1 curtida