Meu curto review pra quem já conhece Pandemic

Você já jogou Pandemic e quer saber se SW:Clone Wars seria uma boa opção, pensa assim: é um Pandemic onde tem só uma “doença”, porém tem várias missões para cumprir até finalizar o jogo (e não apenas achar as curas das doenças). Isso é uma das mudanças interessantes.

Uma outra, que é o grande diferencial (e que eu acho que é uma diferença bem implementada e chama muito a atenção) é o fato das cartas que temos serem um tipo de recurso que não gastamos, mas “viramos” pra usar (como se fossem um tipo de mana do magic), e esses recursos nos permitem fazer as coisas que em outros pandemics, geralmente nos custariam cartas (mover rapidamente, limpar mais cubinhos e cumprir as missões).

Porém, quando em combate (que é a ação de tirar inimigos dos locais, e onde rolamos um d12 personalizado), se você toma dano, você tem que descartar dessas cartas.

Na minha opinião, eu ainda acho que prefiro o Pandemic original, mas as miniaturas de SW e as mecânicas novas trazem uma cara nova para o sistema de Matt Leacock, embora acho que o apelo justifica mais para os que já são fãs de SW do que para o resto do público.

Achei os níveis de dificuldade do jogo fáceis, e infelizmente a opção de dificultar parece não fazer um jogo fácil muito diferente tematicamente de um jogo difícil. Ele é bem abstrato para um jogo de miniaturas, então é bem nível de entrada, porém propõe um puzzle agradável, como todo pandemic faz.

Se a pessoa já tem Pandemic, eu alugaria antes de comprar, pra saber o sentimento jogando.

Eu recomendo, desde que atento à esses pontos.

3 curtidas