Vários jogos estão com os preços errados, trazendo preços de outros itens das lojas ou de inserts, ao invés do jogo em si.
Há uma lojinha que está apresentando erros
Ou as ações cairam e entrou em liquidação
É pior que isso, tem muitas lojas aparecendo. Sim, tem uma aparecendo mais, mas eles tem uma infinidade de produtos à venda, ordens de magnitude mais do que as lojas normais de jogos.
Já mencionei no chat, mas estou ciente, e de fato é generalizado.
O problema é o mesmo de sempre: vincular uma oferta sem informações suficientes a uma ficha de produto não é algo simples.
Numa tentativa recente de melhorar essa estratégia, pois sempre há centenas de ofertas que deveriam estar em alguma ficha de jogo e não estão, a rotina “passou do ponto” e vinculou muita coisa a mais.
Vou trabalhar hoje pra tentar resolver esse problema auto-infligido
Bem triste, tira a integridade do site de busca.
Se todas as lojas escrevessem os nomes sempre da mesma maneira, caractere por caractere, seria um trabalho fácil. Ou se todas as lojas publicassem o EAN do produto. Mas infelizmente não há como realizar um trabalho exato bit por bit em informações digitadas aleatoriamente por vários humanos diferentes.
Por isso eu tenho muita compreensão com um trabalho feito por um crawler. A informação que ele lê é muito imprecisa e variada. Acho que acontece.
Eu acredito que adotando algum padrão e orientando as lojas, elas poderiam seguir e todos sairiam ganhando, onde não seguir o padrão poderia ocorrer da loja não ser listada, etc.
Resta saber como definir um padrão que se aplique à todos os casos e que seja fácil de implementar.
O exemplo do titulo pode ser ruim, pois tem loja que gosta de colocar “pré-venda” ou outras palavras para chamar atenção, etc.
O caso do EAN seria perfeito, mas acredito que nem todos teriam como colocar isso num “campo” do cadastro, onde algumas vezes poderia estar na descrição e isso dificultar um pouco a validação
Uma terceira possibilidade seria usar as categorias/páginas, acredito que poderia ser uma forma mais fácil, como exemplo: Jogos de Tabuleiro, Acessórios, etc etc
Resumindo, adota um padrão, da um prazo e avisa as lojas (e também prazo para implementar) e depois começa a “fiscalizar” caso alguém esteja fora dele.
Claro, tudo é mais complexo do que apenas falar, mas fica a ideia
Não aceito que seja bug, quero comprar TI4 por R$46,41
Sr tem que cobra a compara jogos, tá prestando serviço mas continua mostrando o valor errado de cada vez mais produtos errados, daqui a pouco vai começa aparecer no reclame aqui.
Se em vez de vir “cobrar” você informasse em qual jogo viu preço errado, ajudaria.
Foram aplicadas várias limpezas e tem muito menos coisa errada do que tinha, mas ainda é um trabalho em andamento.
Importante também reforçar que no modelo de vitrine de preços o “serviço” prestado é gratuito tanto para os usuários quanto para as lojas, não existe o conceito de ser lesado - basta não usar.
Respeito muito o trabalho do Compara, e sempre indico o site. Deve dar um trabalho enorme fazer isso aqui, e, por enquanto, creio que seja somente investimento (ou seja, não dá lucro - pelo menos eu acho que não dá). Então, total respeito pelo serviço.