Jogando U-boot solo!

Essa semana passada registrei mais uma jogatina de U-boot, mais uma vez jogando solo. Vejo muita gente dizendo que é um jogo impossível de jogar sozinho, pela quantidade de coisas a se lembrar e de funções a se ocupar: capitão, imediato, engenheiro, navegador.

Sucede que eu particularmente gosto de jogar sozinho, mesmo quando isso implica em ter muita coisa a se observar. Arrumei os tabuleiros do jogador como visto acima, de maneira que eu pudesse movimentar a todos. Usando inserts da Bucaneiros, todos os tokens ficam devidamente organizados e ao fácil alcance (sem falar que fica muito mais organizado pra guardar tudo de volta, principalmente o U-boot em si).

Organizei as vozes da minha cabeça pra ocuparem cada uma função específica :sweat_smile: :sweat_smile: vez por outra minha esposa aparecia pra perguntar se eu estava conversando comigo mesmo ou se eram as vozes do aplicativo.

O próprio jogo trás fichas de referências rápidas para cada função, o que ajuda muito quando se está jogando solo ou em 2. É claro que, jogando sozinho, as chances de esquecer algo são maiores e assim aconteceu comigo, quando dei ordem para submergir e esqueci de que haviam observadores fora do submarino. Assim, não quis trapacear e fui obrigado a sacrificar esses 4 observadores.

Por outro lado, jogar sozinho tem a vantagem de economizar ordens, já que eu consigo obviamente ter uma razoável comunicação comigo mesmo e mobilizar marinheiros de maneira mais otimizada a cumprir minhas ordens futuras.

Pra mim, é um jogo sensacional, que vale a pena jogar solo se você estiver disposto a encarar um desafio. E vou te dizer, usar corretamente o disco de navegação é uma sensação muito boa.

Abraços e até a próxima jogatina.

8 curtidas

Belas fotos e boa jogatina parabéns, esse jogo simulador é para poucos.

2 curtidas