Gizmos - Motores a Todo Vapor

E aí pessoal, como estão? jogando muito? Espero que sim. Hoje vamos falar de um jogo lançado no Brasil no início de 2019 que é o Gizmos.

image

O jogo foi lançado fora do Brasil em 2018 pela Asmodee, BoardM Factory,Broadway Toys Ltda,CMON Limited, Delta Vision Publishing, Edge Entertainment, Portal Games e aqui no Brasil foi trazido pela Galápagos em 2019. É um jogo de 2 a 4 jogadores com duração de 40 a 50 minutos.

É um jogo do Phil Walker-Harding e a principal mecânica é Gestão de Mão.

Os jogadores tem o objetivo de construir o motor mais potente para vencer em Gizmos e como fazemos isso? Acumulando cartas que dão pontos de vitória, podendo assim fazer vários combos conforme as rodadas vão se passando. Cada carta tem uma habilidade quando é construída e quanto mais cartas, mais poderes os jogadores tem para melhorarem seus motores.

O que mais chama atenção no Gizmos, é o dispenser que lembra um pouco o Potion Explosion. As bolinhas do Gizmos servem para pagar a construção da carta que o jogador tem em seu painel. Pagando o custo, o jogador constrói a carta escolhida.

O jogo é bem divertido e fácil de aprender e jogar. Nas primeiras partidas, podemos demorar um pouco para fazer as ações ate decorar os poderes de cada carta. O grande segredo do Gizmos, é comprar as cartas certas para fazer combos maiores em cada rodada.

Os componentes estão numa qualidade excelente, desde as cartas até o dispenser e as bolinhas além de serem bonitas, chamam muita atenção pois foram feitas para dar a impressão que realmente geram energia.

image

Eu adoro jogos que ficam bonitos e chamam atenção na mesa e Gizmos pra mim é um desses jogos. Vale a pena ter na coleção e certamente vai agradar desde o jogador iniciante até o mais experiente. Além disso, também é bom para jogar com crianças.

Gizmos tem um nível altíssimo de diversão e um pouco de estratégia, já que você precisa das bolinhas(energias), para construir a carta que você quer. Se outro jogador pegar a bolinha que você queria, você terá que pensar em uma nova estratégia e esta é a graça do jogo. Além de tudo, tem o famoso block no jogo.

O jogo funciona em qualquer quantidade de jogadores e facilmente se jogam várias partidas seguidas. A re-jogabilidade é média, ficando por conta das cartas que são muitas no jogo. Se não fosse pela grande quantidade das cartas, que variam a cada rodada, o jogo perderia um pouco na sua re-jogabilidade. O jogo também lembra um pouco o Splendor.

E aí, estão preparados para construir seus motores? Colete suas energias e suas cartas e construa o motor mais potente.

Pessoal, Não deixem de comentar, compartilhar e sugerir.
Obrigado pessoal, vamos ficando por aqui… Até o próximo post e boa jogatina…

1 curtida