Deduzindo a Fome do Rei Morto — Julho/2021

Coleção

+ Agricola Edição Revisada (Ludopedia)

Assim que joguei Agricola Beta no BGA (pequeno relato lá pra baixo) resolvi puxar o gatilho e comprar uma cópia. Abri a Ludopedia e comprei o único anuncio disponível. Descobri que é assim que os trouxas pagam rios de dinheiro em jogos usados: realizando “sonhos”. Há!

Jogatinas

O gráfico da Ludopedia não mente: a jogatina presencial voltou. E olha que tem partidas que não foram registradas hein!

Começamos o mês com um clássico: Marcel (o jogador, não o jogo). Esse rapaz chegou conquistando os corações da turma e gerou uma disputa interessante: Quem é o novo melhor amigo do Marcel? (ainda em discussão).

Nesse dia jogamos em 2p Um Banquete a Odin e depois a cópia do The King is Dead: Second Edition que o Israel Fonseca passou pro Nael. Sim, a cópia estava na minha casa, e por coincidência o Marcel já meio que sabia jogar. Jogo simples de regras e com profundidade absurda, além de ser relativamente rápido. ( Nota do isR34L : Sim, estrearam o jogo do Nael, sem o dono do jogo na mesa. Tubarão vive o sonho comunista dos boardgames.)

Nota 8. Apesar de não ser tão fã de controle de área, foi uma satisfação!

No dia seguinte já rolou mais um Odin com Nael e Felipe. E uma semana depois foi a vez do Marcel e do Felipe jogarem aqui. Odin deu uma pausa nesse mês.

Nota 10, jogaço!

Aproveitando a presença dos amigos, jogamos rapidinho umas rodadinhas de de No Thanks e Pega em 6. Pro espanto funcionou bem em 3.

Nota 7 dupla pra esses clássicos da família alemã.

Dias depois foi liberado o Beta do Agricola no BGA, e eu não perdi um minuto já caindo numa partida 1x1. O primeiro impacto foi ruim, me acostumando com a interface e com tradução ainda pela metade. Foi depois dos meus primeiros turnos que eu entendi: deveria comprar de uma vez a minha cópia física, pois jogar esse tipo de jogo, online assíncrono, não me desce mais.

Nota 2 para meu desempenho ridículo nessa partida que me rendeu uns 3 dias de pura agonia.

Dias depois teve mais The King is Dead, dessa vez com o dono do jogo (Nael) e o futuro dono de uma cópia (Marcel). Eu era uma formiguinha andando entre gigantes do controle de área. Foram duas partidas, com a segunda usando as cartas da variante avançada.

Nota 8. Curti mais as cartas avançadas pelo elemento surpresa.

Fechamos a noite com 3 partidas de Cryptid. O Marcel era o único que não conhecia o jogo, então foi enfatizado o tempo todo “ó, não pode errar a tua dica e nem mentir nas pistas tá?!”. E se eu falar pra vocês que teve erro em todas?Principalmente da minha parte. Foi de chorar de rir (talvez de tristeza também). Como forma de deboche pela incapacidade cognitiva, a partir desse dia fomos nomeados como O Time de Cryptid.

Nota 10 pra diversão, nota 3 pro pessoal que achava que sabia as regras.

A Sobrinha estava de férias aqui e jogamos Kariba, LHAMA e Frogriders. O que me surpreendeu foi o crescimento das nossas pontuações no Frogriders. Acho que se deve as cartinhas azuis de tecnologia presentes no início do jogo.

Nota 10. Pode pegar mais férias que o Tio Djow joga infinito!

Fomos convidados pelo Melhor Amigo da Galera (Marcel) para visitar a casa dele e jogar na mesona da Liga da Justiça dele. Começamos montando a mesa para o Trains do Felipe, e lá no meio da explicação ele percebeu QUE NÃO HAVIA TRAZIDO OS TABULEIROS (só as cartas).

Decidimos continuar no ramo do Deck-Building e fomos de Clank! do Marcel. Mais para frente o Nael chegou e jogamos mais uma. Aqui O Time de Cryptid voltou a atuar, jogando com algumas regras levemente erradas e, principalmente, esquecendo de falar da regra dos artefatos para o Felipe, que tentou sair do mapa sem nenhuma. Rimos para não chorar.

Nota 8. Sempre me divirto com esse Clank!.

Seguimos com Kanagawa do Marcel. Esse aqui chega a me doer a cabeça de tanto set collection acontecendo ao mesmo tempo. Felizmente o jogo te da umas compras as cegas para facilitar as escolhas.

Nota 7 (era 6). Ótimo e belíssimo family game.

E teve inauguração do Agricola do Djowzinho. Ahhh que satisfação. Duas partidas seguidas, uma mano a mano com Felipe, e outra em 3p com o Nael. Felipe saiu invicto.

Nota 9, melhor joguinho de fazenda com draft opcional mas obrigatório.

Destaques e aleatórios

Apliquei esses adesivos nos marcadores do Brass: Lancashire. Nunca mais quero ver trocando dinheiro por pontos.

Também divulguei o trabalho que o O Pincel Atômico fez com minhas minis do Fury of Dracula.

Super artigo do evieira discutindo as informações que o Jamey Stagmaier liberou sobre questões de preços e logistica na pandemia.

Até o próximo episódio!

2 curtidas