Escala de primeiras impressões:
não foi a melhor experiência, não tenho interesse em jogar de novo.
não foi ruim, experiência ok.
gostei, jogaria de novo mas não sei se tem lugar na coleção.
excelente, quero!
Catacombs Conquest: um jogo de petelecos um pouco mais elaborado, com gerenciamento de mão e tática. Destreza é bem difícil de nos agradar, então este já passamos pra frente. Ainda quero conhecer o catacombs-third-edition cooperativo. Ah, no post do mês que vem vou falar do único jogo de destreza que nos conquistou e ficou na coleção.
Founders of Teotihuacan: um mix de mecânicas euro com colocação de peças de poliominós (ou “tetris”), é um daqueles jogos que a pontuação principal vem da multiplicação de determinadas peças colocadas em uma certa região do tabuleiro. Normalmente não é algo que me agrada muito, e apesar da partida ter sido agradável, este não é um que vai ficar na coleção.
Hansa Teutônica: ainda batendo na mesma tecla, é outro jogo que não esperávamos gostar muito devido à pancadaria - “interação negativa” – entre os jogadores. Jogamos uma cópia de um amigo e foi bem bacana, melhor do que esperávamos. Mas também não é um jogo que pretendemos adicionar à coleção
In the Year of the Dragon: não é segredo que tendemos a gostar dos jogos do Feld, e este clássico não decepcionou. Fomos esperando um jogo bem punitivo e apertado, mas nossa primeira partida foi até que tranquila – talvez por estarmos em 2 jogadores, ou porque a sequência de eventos favoreceu. Um design sensacional com pouquíssimas regras e muitas decisões interessantes ao longo da curta partida. Curioso para jogar mais, e em mais jogadores. Ficou na coleção.
Kepler-3042: este recebidinho de alguma Math Trade anterior tinha tudo para nos agradar, e realmente conectou com muitas coisas que gostamos: tema de exploração espacial, trilhas de tecnologia, e uma corridinha para colonizar e terraformar os melhores planetas. Excelente jogo, vai ficar na coleção!
Optimus: este é outro que merece todo o hype. Um roll-and-write mais pro raiz, simples, mas com muitas decisões e combos. Achávamos que seria bem mais complicado do que realmente é. Ainda assim, deu pra perceber que dá pra ir muito melhor do que fomos nesta primeira partida. Gostamos muito, este fica na coleção!
Spellbook: este foi um jogo que a expectativa foi mais alta do que a experiência. Um engine builder bacana, com boas ideias, mas simples demais para nossos gostos atuais. Este já foi para um novo lar.
Zombicide Gear Up: este flip-and-write cooperativo tem boas ideias, um design bem caprichadinho. Jogamos duas partidas bacanas, mas também é outro que peguei mais por curiosidade e já foi para as mãos de outra pessoa.