Resumão das jogatinas IV (setembro/21)

Chegou o dia que fico quite com os atrasos! :partying_face: :partying_face: :partying_face:
#sssimbora com o resumão do mês de setembro!

Em setembro eu retornei com as jogatinas com força e consegui jogar 25 jogos diferentes, sendo 16 presencialmente! Tava voando!!! :airplane:
Prepara que hoje tem foto até umas horas!

Começando pelas estreias presencialmente que foram topstezeiras, falo de #homem-batata e #corta da Geek n’ Orcs. Que jogos bons! Joguei várias de Homem Batata e foi muito legal, mas achei o Corta um mini queima juízo bem divertido! Saber a hora de usar a carta certa e fazer o coleguinha vencer a vaza é sensacional!
Rolou também uma partida de #sushi-roll que foi bem divertido. É um jogo que conseguiram transportar a vibe do #sushi-go pros dados e que ficou bem legal! Não sei quanto custa, mas quem sabe um dia eu tenha um na coleção para jogar de boas umas partidinhas rápidas dele.


Estreia do Homem Batata (não teve foto do Corta…)

Outro jogo massa de caixa pequena (agora da Papergames) que eu conheci foi o #kariba Muito divertido também e mais um acerto do grande Reiner Knizia!


Kariba: rápido e divertido!

Ainda sobre a parte boa do mês, conheci #steam e, senhores… QUE JOGO! Um jogão de verdade! Ficamos tão malucos com o jogo que jogamos duas seguidas sem nem pensar duas vezes! Um belo de um econômico com as mecânicas de leilão, construção de rotas e pegar e entregar cheio de interação e passada de perna nos coleguinhas! Quero jogar mais uma para entrar no critério de 3 partidas, no mínimo, para poder coloca-lo no top10. Repito: QUE JOGO!!!


Steam é bom, Steam é TOP!

Tão bom que rolaram duas partidas seguidas

Teve uma estreia presencial, mas que eu já tinha jogado online, que foi #small-railroad-empires . Jogo que eu peguei no Kickstarter e esse foi o primeiro que eu participei 100% do processo. Outro jogo de construção de rotas e pegar e entregar de trens, mas que é bem mais leve que o Steam, porém gosto muito e, principalmente, a namorada gosta. Um jogo que também tem uma interação das boas e que dura 1h no máximo sem usar nenhuma expansão.


Small Railroad Empire: bonito, pequeno, simples e bom!

Começando a parte II do post, vou para os jogos que foram embora da coleção. #roll-player e #el-grande joguei e me despedi de ambos. Não que eu não goste deles, mas tenho outros jogos que considero da “mesma prateleira” de complexidade e decidi vendê-los para comprar algum outro jogo. Além disso, tenho outros 3 amigos que já tem El Grande e posso jogar a cópia deles :kissing_heart:


Despedida de El Grande cheio de treta na mesa. Gostamos!!!

Voltando ao #gloomhaven nosso de cada dia (lembrando que vai rolar aquele velho SPOILER!!!), Danny Bond começou a engrenar e o choro pela despedida do Neyratson diminuiu (mas não acabará nunca! #sddsNeyratson). Em uma das missões, que estávamos sem esperanças nenhuma de vencer, tive uma ideia genial de tentar fazer um combo de ficar invisível, bater, e ser lento para ficar invisível de novo. Após algumas rodadas sempre com o c* na mão achando que não ia dar certo e vendo meus colegas morrendo, consegui derrubar o altar e saímos vitoriosos! Danny Bond brilhou nessa!


Danny Bond como a funcionária do mês no bando de Gloomhaven

Ainda rolou #anachrony-edicao-essencial e #cartografos e ainda rolou uma partida de #comic-hunters na mesma noite e sempre são jogatinas maravilhosas com eles na mesa! Cada partida só deixa Anachrony consolidado no meu top5 da vida e Comic Hunters e Cartógrafos seguem sendo os melhores jogos nacionais que eu joguei presencialmente. (Tem dois jogos que testei online que são fantásticos, mas ainda não foram lançados e só tenho 1~2 partidas deles… Quero minha cópia autografada #releaseRio1808 e #cadêDragonFest).


Partidinha de leves de Anachrony

Comic Hunters: aquele think filler dubom

Simbora que ainda tem mais! Continuando com os jogos que não caíram tanto nas graças de quem vos fala: rolou estreia de #um-banquete-a-odin , #kanagawa e #dune-imperium (#jogoruim, quem é de entender, entenderá kkk). Um Banquete a Odin e Dune Imperium não são jogos ruins, mas não me fizeram brilhar os olhos. Banquete eu achei que posso passar o mesmo tempo de jogo com Anachrony e ficaria mais feliz jogando. Apesar dele ter o desafio do tetris para ser montado e ter várias formas de vencer, eu não vi nada demais no jogo. Já o Dune, não sei explicar, só não empolgou. O grupo Board Game Brasil do Telegram fez uma propaganda muito boa do jogo e acho que fiquei esperando mais do que o jogo me entregou. Pretendo dar outra chance, mas não logo agora porque tem muitos outros jogos que quero rejogar e já sei que eu gosto mesmo. Bola pra frente!
Já Kanagawa… 100or, eu tento dar chances ao Bruno Cathala, mas o homi não me convence! É sempre um joguinho sem sal e tempero nenhum! O cara não consegue empolgar! As partidas sempre ficam naquela morgação e se resume ao jogo ser bonito e legalzinho. Tá faltando pôr tempero nesses pratos bonitões, car*io! :sleeping:


Um Banquete a Odin é bom, mas tem coisa melhor que ocupa menos espaço na mesa e pode até durar menos tempo hehe


Darei outra chance, mas Dune Imperium não brilhou na primeira partida


Ê, Bruno Cathala…! Tá bonito, mas tá insosso esse prato aí!!!

Próximo!
Joguei também #alma-mater e foi outro que caiu no “É bom, mas não é nada demais.”… A primeira partida foi uma sofrência para conseguir recursos que noooosssssaa senhora! A parte do mercado (onde você consegue ter o recurso do jogo que são os livros) é bastante interessante e os jogadores é quem tem total controle sobre e o ponto alto do jogo, mas a engine building com alocação de trabalhadores [que é minha dinâmica/ meu mecanismo favorito (não sei como denominar melhor isso kkk)] não empolgou tanto e, após duas partidas, não fiquei na vontade de jogar novamente tão cedo.


É bonito, tem coisas interessantes mas não empolgou

Acabou os presenciais e agora vou falar rapidamente das partidas online que esse negócio já tá grande, visse!?
Conheci #beyond-the-sun no BGA e me apaxonei no jogo! Infelizmente é caro pra kct e sem previsão nenhuma de vir visitar as ararinhas azuis por aqui :sob:
O jogo é um controle de área e trilha de tecnologia (que usa dados!!! :heart_eyes:) que é bem fácil de aprender (apesar do manual não ter ajudado) e bem gostosinho de jogar. Queria joga-lo presencialmente, mas tá difícil :cold_sweat:


Foto tirada no BGG só para verem como ele é bonito

Pra fechar, perdi mais uma no #puerto-rico (tá f*da!), no #the-castles-of-burgundy e no #gold-west , venci mais uma no #teotihuacan-city-of-gods (quero jogar com as expansões!!!), voltei a vencer no #rallyman-gt (esse é meu Candy Crush… Pense num vício que eu tenho nesse jogo!), voltei a jogar #carnegie (já viram as fotos no Kickstarter??? :heart_eyes:), joguei mais uma do #as-ruinas-perdidas-de-arnak e continuo insistindo em gostar desse jogo (mas até agora nada kkkk) e aceitei jogar #kingdomino (não dá, Cathala… Não dá…) só por educação :speak_no_evil:

Espero que tenham gostado desse resumão e ficam as perguntas:

  • Jogaram o que em setembro?
  • Tem algum jogo que falei e vocês tem opinião contrária?

Fala aí que nós conversamos nos comentários
Até mês que vem (que já já chega kkkk) :wave: :kissing_heart:

2 curtidas