Eu ia editar minha resposta mas talvez não fosse justo pois houveram muitas abaixo.
Acabei comprando a expansão completa do dunwich (campanha e investigadores).
Arkham Horror Cardgame é o jogo mais jogado lá em casa, e isso não é apenas uma suposiçao, mas baseado em um controle bastante metódico que faço das partidas em geral de jogos de tabuleiro que disputo.
Sou completamente apaixonado por esse jogo, seja pelas narrativas dos cenários ou pelas estórias que conseguimos contar a partir dos decks que formamos, como a seguir:
"Ontem mesmo, por exemplo, éramos simples investigadores em Arkham, um detetive e uma garçonete, procurando provas contra um influente político que estava por detrás de diversos assassinatos bizarros.
No meio do percurso o detetive teve que encobrir pistas de seu passado que acabariam deixando-o ainda mais traumatizado mentalmente.
Na delegacia não conseguiu achar as armas que normalmente utiliza, apenas uma lanterna.
No final da investigação, após render e interrogar 4 cultistas, provas foram reunidas.
Conseguiu-se prender 3 cultistas. O senador, também um cultista, foi solto e as pistas, ignoradas.
Mas soubemos de um carnaval na europa aonde coisas aterrorizantes também estão ocorrendo. Aproveitando que ambos estamos em férias, não custa viajar embora os traumas dos acontecimentos envolvendo a zelote ainda nos atormentem."
Esse tipo de interação e diversão, que se renova a cada partida com novos investigadores, novos decks e diferentes maneiras que as cartas aparecem, torna esse jogo, como diz na descrição, uma agradável zona desfocada nos limites do RPG e dos jogos de cartas.
Ele me fornece tanto uma rejogabilidade de masmorra (move e atacar) quanto temática, e isso é fantástico.
Eu sei, esse não é exatamente o assunto, embora mostre o porquê que não desisti, mesmo os preços sendo realmente fora da curva se você pensa os jogos de tabuleiro tradicionais, embora não impressionem os jogadores de cardgames em geral.