Preço na coleção do usuário

Primeiramente, agradecer por esse site maravilhoso que nos ajuda MUITO em adquirir nossos joguinhos…

Agora eu gostaria de sugerir se existe a possibilidade de incluir uma analise de preço na nossa coleção com base no valor atual de mercado, tipo:

  • Ter um valor total (máximo e mínimo) da coleção completa.
  • Ter um histórico (em forma de gráfico) de acordo com a variação de preço dos jogos da coleção (poderia ser mensal cada marcação)
  • Ter em cada jogo da coleção o percentual de variação do preço de acordo com as métricas já usadas no site.

Acho que essas seriam as principais.

As vezes é interessante saber quanto vale sua coleção pra saber a hora de revê-la e essas funções ajudariam MUITO.

Obrigado pela atenção,

11 curtidas

Olá Francisco, tudo bem?

A funcionalidade de listas está em processo de reformulação, podemos avaliar a apresentação de algumas métricas adicionais também.

Tendo alguma novidade volto a comentar aqui.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão relacionada a isso pode ficar a vontade de comentar aqui ou Curtir a mensagem anterior para demonstrar interesse (ajuda a definir prioridades das tarefas).

Obrigado

6 curtidas

Sinceramente, não vejo muito sentido nisso… O comparajogos pega os preços de loja, ou seja, não há como saber preço de jogos OOP ou que estão sendo vendidos no mercado de usados… O valor da coleção se dá mais por esse mercado do que pelos mostrados neste site.

1 curtida

Concordo com o post acima, acho que pra ter alguma base em preços reais o valor da coleção teria que ser baseado ou na média dos últimos X anos ou no preço mais baixo em X tempo, mas mesmo essa métrica é ruim. A quantidade de jogos oop que são vendidos por 2, 3x o preço original ia inflar demais o valor, sem contar que qualquer jogo sem registro de preço atrapalha.
Resumindo: Como não há mercado de usados aqui, não faz sentido essa métrica.

4 curtidas

Saber o último preço ( maior e menor) seria interessante justamente pra comparar com um jogo oop, dando pra saber se o preço faz sentido de acordo com o últimos preços comercializados.

Ajudaria usuários a avaliar uma compra de um jogo fora de catálogo sem desvirtuar o propósito do site. Qual seria o problema de ser mostrado o maior e menor preço do produto? E fazer a soma desses valores na view da minha coleção?

Acho que até seria mais fácil estipular valores pra jogos oop, evitando esses preços absurdos.

1 curtida

Nenhum problema, mas o preço, infelizmente, muda de acordo com muitas variáveis e, dentre elas, o dólar. Para se ter uma ideia, eu comprei meu Agricola Ed. Revisada, lacrado, por 190 reais em 2018. Se um reprint saísse hoje, em hipótese alguma sairia por menos de 300 reais, devido à alta do dólar, dificuldades na logística (pandemia) e procura pelos consumidores.

Eu sou absolutamente contra a exploração que está sendo feita hoje no mercado de usados, mas ainda acho que esse tipo de função não agregaria tanto assim, visto que ainda existem funções que poderiam ser implementadas antes, como um mercado ou plataforma de leilões.

1 curtida

Blz então. Obrigado!

Eu acho bem legal esses dados! Só vão aumentar mais a funcionalidade. Quem não se interessar por eles, é só ignorar ou de repente até colocar uma opção se a pessoa quer ou não essa funcionalidade.

Acho que além da ideia do post, a gente poderia cadastrar o preço que pagou pra poder acompanhar se o investimento tá dando retorno ou não baseado no último menor valor de mercado encontrado.

3 curtidas

Seria perfeito, bem pensado! Observar a valorização/desvalorização do jogo perante o tempo, com base no nosso preço pago e o preço atual(ultimo preço ofertado no mercado).

Estive lendo aqui no fórum que o comparajogos já possui 2 anos de histórico de preços e lembrei deste site (http://bgg.jsmackin.co.uk/) que calcula o valor estimado da coleção de jogos - a partir da coleção cadastrada no BGG.

Poderia ser também uma “curiosidade” interessante para vermos aqui no compara jogos com valores em reais. :wink:

2 curtidas

Hoje o compara Jogos não é a plataforma mais utilizada para controlar a coleção, por não ter muitas vantagens como a Ludopedia (que é possível colocar o valor pelo qual pagou quando comprou aquele jogo de forma partícular), acaba não estimulando tanto o uso da funcionalidade, quanto mais funcionalidades der para o site, maior a tendência do público escolhe-lo como opção única dessas funcionalidades.

Mas o Compara Jogos tem a enorme vantagem de não ter administradores autoritários, como a Ludopedia. :slight_smile:

2 curtidas