Oi, Rafael!
Com minha esposa gostei bastante de jogar Coatl que é um jogo abstrato de montar, relaxante e divertido. Reef também tem a mesma pegada.
Se quiser um carteado tem Velonimo e Kariba que são bem legais de jogar em duas pessoas e também são simples e divertidos.
Ainda sou novo no hobbies então não tenho muitas opções para te indicar agora, mas essas foram bem recebidas aqui em casa.
Estilo campos-de-arle teria que ser mais para fazendinha, como o agricola, que na minha opinião roda muito bem em 2 e a única interação é a disputa pelo espaços da alocação de trabalhadores, mas acaba sendo mais um desafio para si próprio. Só cuidado que pode gerar alguma frustração porque o jogo é bem punitivo. Outro muito bom e menos apertado é o la-granja (usado se encontra em bons preços), que apesar de achar que brilha em mais jogadores devido a corrida pelas entregas e o controle de área, nada impede de vcs gostarem tb!
Agora se for visando trazer mais a sua esposa para o hobby, vcs podiam tentar os cooperativos para inicialmente evitar as tretas rs. Só evita o máximo ser o Alpha Player, porque aí pode gerar até mais discussão. Com regras simples, acho legal o pandemic e o hanabi, para quem sabe depois evoluir para os mais complexos como spirit-island e até mesmo um gloomhaven-presas-do-leao.
Se a vibe de vcs for mais competitiva mesmo, tenta os abstratos que são uma boa pedida para quem está começando e costuma gerar menos treta. Se não tivessem esgotados, te sugeriria os excelentes harmonies e cascadia. Disponíveis e consagrados, tem os da linha Azul, com as versões mini possuindo um excelente custo benefício: azul-mini e azul-pavilhao-de-verao-mini, rodam muito bem em 2 e dá para jogar de forma mais descontraída tomando um chá rs.
Para uma jogatina leve e exclusiva para dois jogadores, recomendo o jaipur e, se gostar do tema, o o-senhor-dos-aneis-duelo-pela-terra-media.
Talvez o caverna
Jogo de fazendinha mais abundante e sandbox, não tem muita interação a não ser disputar os espaços de alocação de trabalhadores - mas mesmo assim ainda sobra bastante coisa pra todo mundo pegar e fazer.
E você já testou jogos cooperativos com ela? Aqui em casa a noiva também não gosta muito de perder e evita ao máximo jogos com interação negativa, aí os coops sempre são sucesso.