Gostaria de dicas de bons jogos para comprar

Eu até já tenho uma boa quantidade de jogos, mas continuo sempre em busca de dicas sobre jogos bons, que não sejam muito caros e que embora não seja apenas para 2 jogadores, eu consiga jogar bem de 2. (Geralmente jogo apenas com meu marido). (até atualizei a minha coleção, para ter uma ideia do que eu geralmente jogo).

Obrigada. ^^

2 curtidas

Vish… kkkk. Difícil responder, visto q vc tem de zombicide a eurozão raiz, e uma coleção de jogos considerável… mas partindo de um ponto pra facilitar, qual mecânica vc curte mais?

kkkk…sei que é dificil mesmo…mas as que eu mais gosto são alocação de trabalhadores e tile placement.

Um jogo gostosinho de alocação de trabalhadores bem rápido é o Little Town. Agora é maravilhoso se usado como gateway, acho que o melhor que vi para isso.

Acredito que já passei um pouco da fase do gateway, porem pode ser uma boa para jogar quando eu estiver com minha família. Tenho que pesquisar sobre ele, ainda não conheço.

Eu já tinha visto sua coleção quando falei, por isso citei “usar como gateway”. Foi mais por você citar que joga mais com seu marido do que por pensar que tem a complexidade que lhe agrada. Eu já aliciei gente com ele com muito sucesso. Possui gestão de recursos e alocação de trabalhadores em um pacote intuitivo e regras simples.

Little Town também me diverte e acho muito rápido de jogar, mas ele é um jogo leve e eu sou mais um cara que ama “euros médios” então não sei o quanto ele vai te agradar, uma vez que joga uns mais pesados por aí como alguns Vitais.

Eu tbem tenho um gosto para o euro médio, mas como agora os jogos estão muito caros, preciso filtrar o que comprar, por isso que estava pedindo dicas, ja sei que vou comprar o brass birmingham quando chegar, mas no momento estou em duvida entre o orleans, o everdell, o hallertau e o alubari.

1 curtida

The Manhattan Project, 1882 (tem como fazer pnp), Tiny Epic Dino, Shobu (dá pra fazer fácil), Abalone, Reversi, Go, Brass (não é o ideal jogar com 2, mas…), Luna, Bonfire…

1 curtida

Caramba, vários jogos que não conheço, vou pesquisar…obrigada

1 curtida

Lembrei de Fields of Green também. Muito bom jogo que pouca gente fala e pode ser achado bem barato por aí. Silk é outro legal (bem hostil, no entanto) que pouca gente fala… Apesar de não ter testado ainda, um amigo falou muito bem do modo de 2 jogadores de Power Grid (perde um pouco do leilão, mas a disputa no mapa fica interessante) e, por último, se gostar de mancala, aconselho o tabuleiro de Bao e Onweso da Mitra jogos (Bao, pra mim, é a melhor mancala que joguei até hoje). Espero ter ajudado.

Tinha curiosidade mesmo no fields of green e no silk, sao baratos mesmo…vou pesquisar…obrigada

Temos jogado muito os jogos do Rodrigo Rego, Embascados e Dead & breakfast, rodam bem em 2 e mais jogadores, esses dois são tile placement, com ideias mais criativas e diferentes que o normal. Na expectativa de jogar ainda o camisa 12.

Emboscados já ouvi falar que é legal, nunca joguei…acredito q posso ser uma boa…dead and breakfast gostaria de conhecer, mas pelo menos por aqui no compara jogos aparece como esgotado…o camisa 12 eu sei q é de torcida e não sobre futebol em si…mas mesmo assim não é um tema que me faz ter interesse.

Mas ótimas dicas vou pesquisar sobre, obrigada

Bom dia! Quando compro um jogo, analiso se dá pra jogar em dois, preço, duração das partidas, temática. Há muitas sugestões que atendem a esses critérios: Patchwork, Jaipur, Tiny Towns, Azul, Reef, Takenoko (além de 300 reais, mas valeu à pena), Sequence, Nova Luna, Project L, Kingdomino, Rummikub (meu favorito) Kariba, Dobro, Veggies, Sixstix, Colorfox. Se puder investir um pouco mais, eu indicaria o Wingspan (um dos meus favoritos).
Acho que deve assistir a gameplays para ver qual que mais vai agradar. Os jogos estão caros. Deve haver cautela na hora de comprar um jogo. Senão, será só mais um que ficará enfeitando a estante. Jogo bom é jogo que vê mesa. E todos esses que mencionei vêem muita mesa aqui em casa, em 95% das vezes, em dois jogadores.

2 curtidas