Dino Race com meu filho!

Hoje foi dia de jogar pela primeira vez esse joguinho que chegou essa semana, o #dino-race.

Peguei esse jogo especificamente pensando em jogar com meu filho Isaac, de 5 anos, por envolver duas coisas que ele gosta muito: dinossauros e corridas! E foi uma aposta certeira. O jogo é bem simples, mecânica descomplicada, jogabilidade toda baseada em símbolos e ícones, o que ajuda bastante para a idade dele que ainda está aprendendo a ler.

Pra simplificar no inicio, na primeira partida jogamos somente para ver quem chegaria em primeiro com seus dois dinossauros, sem contagem de pontuação. Na partida seguinte introduzimos a contagem dos pontos e ele se adaptou bem rápido, adorando inclusive as cartas especiais que o permitiam roubar uma carta minha ou então empurrar meu dinossauro um tile para trás.

Cada vez que o vulcão entrava em erupção ou a lava avançava por um tile, era uma festa pra ele. Mesmo quando ele perdia a posse do ovo e tinha que descartar todas as cartas ou perder pontos por causa da lava. Ele se divertia muito mais vendo a lava avançar e colocar em risco os dinossauros :rofl: :rofl: :rofl:

Outra coisa que ele gostou muito e que pra ele também foi um atrativo muito legal, foi a possibilidade de fazer a “pista de corrida” de diferentes maneiras, tanto pela aleatoriedade dos tiles, quanto pela posição dos mesmos aos montar as pistas, tanto que nas ultimas partidas ele já montou a pista no formato que quis, o que pra ele já era uma diversão por si só.

No geral senti que foi uma escolha acertada pegar o jogo e ele se divertiu bastante.

P.s. Não considerei isso como uma resenha já que não falei tanto do jogo em si, mas falei mais da minha experiência em jogar com meu filho. Pretendo fazer outro post só analisando o jogo, mas se esse aqui se encaixar melhor na categoria Resenhas, peço que por favor seja movido pra lá e que eu seja perdoado pelo eventual equívoco nesse meu primeiro post :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

Muito bom o relato, que bom que ele gostou e se divertiu!

Confesso que nem conhecia o jogo e agora fiquei curioso por ele, ainda está cedo para eu conseguir essa façanha com o meu filho, que ainda vai fazer 3 anos, mas quando chegar a hora é bom já ter algumas opções na manga e dinossauro também é sucesso garantido por aqui :sweat_smile:

1 curtida

Sabe me informar o valor que pagou nele?

1 curtida

Quando eu peguei já estava out-of-print, então terminei pagando um pouco mais caro do que seria o normal, acho que com frete deu uns 200 reais.