Como fazer para a loja aparecer rápido na listagem durante um lançamento?

Olá, boa tarde!

Sou lojista e gostaria de saber como posso fazer para que a minha loja apareça com o mais rápido o possível na lista de um jogo que é lançamento. Eu já tentei até cadastrar o jogo na noite anterior e coloca-lo em estoque só no horário de lançamento, mas não obtive sucesso.
Hoje, por exemplo, foi o relançamento do terraforming mars e expansões, o curioso é que, além de demorar algumas horas para os jogos começarem a aparecer, um das expansões apareceu bem antes das outras, mesmo todas sendo atualizadas ao mesmo tempo no site.
Resumindo, o que eu posso fazer para agilizar esse processo e aparecer o mais rapidamente possível na plataforma?

Att,
Lucas Oliveira
Estante 42

1 curtida

Olá Lucas, boa tarde.

Há diversas situações que podem ter acontecido, então o ideal é relatá-las logo que ocorrem para que eu possa tanto fazer o vínculo de forma manual como também investigar melhorias na própria rotina automática.

No geral, criar o anúncio antes não fará muita diferença e, como todas as páginas são cacheadas, é possível que em algum caso que não tenha aparecido você estivesse vendo uma página desatualizada (atualizar a página força seu recarregamento, caso seja esta situação).

Para avaliar melhor preciso de um caso concreto, assim consigo sugerir alguma mudança na forma de criar o anúncio ou, mais provavelmente, consigo melhorar a rotina automática de vinculação, que está longe de ser perfeita, até por depender de um conteúdo não exato que é o nome do item (que às vezes tem sufixo de venda antecipada, pré-venda, extras, combos, etc).

Se for possível você me enviar uma mensagem privada na próxima ocorrência que tiver nesse sentido ajudará muito, pois assim posso avaliar o caso específico e encontrar soluções para casos similares no futuro.

1 curtida

Perfeito, @renato !
Avisarei na próxima vez que ocorrer, obrigado!

2 curtidas