Queria saber se seria possivel fazer uma aba no CJ separando o Amazon BR do Amazon US, nao sei se foi so eu que achei que ficou muito ruim depois que a amz us começou a importar os jogos, na minha piniao bagunçou muito o CJ
também acho… vc vê um preço e corre para comprar e quando vê o titulo tá lá em inglês…
Agora fiquei curioso. Quando vc diz Amazon BR e Amazon US, sao os sites do BR e US, onde voce compra e entrega dentro de cada pais, ou sao os jogos em ingles comprados pela Amazon BR que sao enviados la de fora?
Note q e uma diferenca grande.. Mas pessoalmente achei a melhor coisa que aconteceu no Hobby nos ultimos 5a anos.
estou falando da amazon br que esta importando, mas veja bem nao disse que isso é ruim, tambem acho que foi uma excelente coisa, acho ruim o fato de estar tudo misturado no CJ
Não é tão simples. A gente tem a entrada do jogo, e as ofertas.
De que modo exatamente exibir as ofertas dos importados poderia ser diferente?
“Separar em uma aba” é uma visão reducionista e infelizmente não executável sem maiores detalhes.
A gente tem o conceito de múltiplas edições/versões, mas a ficha do jogo precisa ainda ser a mesma, que significa que as notificações ainda vão ser enviadas.
Já pensei em poder filtrar edições na página do jogo, mas é algo não tão trivial e que não existe em nenhum outro lugar.
Pra complicar, eu até consigo saber que um jogo não é nacional pela API da Amazon, mas não exatamente qual edição, e isso não se extende ao restante das lojas que também trazem importados.
Enfim, tudo isso pra dizer que podemos sim pensar em formas de separar isso melhor, mas começa em termos boas respostas pra essas questões.
Podemos por exemplo começar com um passo simples (que talvez tenha sido a proposta inicial): separar apenas na aba específica que temos hoje na página inicial.
Mas ai vai a pergunta, o problema e so o estar em ingles? Ou existe outra coisa para impactar a compra?
Pergunto isso, pq por volta de 2018 tinha editora q trazia os jogos en ingles mesmpo (da extinta TMG) e colocava um print bem meia boca de uma traducao do manual que parecia ser em Word. Entao ja existe bastante precedente para a venda de jogos em ingles por aqui.
Nao teria uma opcao das editoras? pq a Amazon importando vira da editora americana e nao a brasileira. Sei q no BGG tem as entradas para as editoras, mas nao sei como e o modelo de dados deles (nem do compara jogos) para saber se seria uma opcao.
Sim, cada oferta na nossa base de dados já tem esse campo da edição/versão que poderíamos usar, mas não há como extrair isso com precisão da oferta da Amazon ou das lojas.
Esse campo existe principalmente para ser informado manualmente durante o cadastro de uma oferta do marketplace que está em desenvolvimento.
Precisaria de uma tabela com qual editora publica em qual pais.
Não seria uma informação tão fiel ou útil na minha opinião, pois uma mesma editora pode publicar em mais de um país, e o mesmo jogo pode ser lançado por editoras diferentes no mesmo país.
Tecnicamente falando há caminhos, mas primeiro a gente tem que definir os requisitos funcionais que a gente quer - visualmente, quais as mudanças esperadas?
Pra mim ta ótimo. Alguns jogos diferentões, fora do mercado brasileiro, estão aparecendo com preços aceitáveis. Seja o que for o que Amazon está fazendo, isso é bom!
Ainda não comprei nada, mas estou observando o que aparece.
Se tivesse uma aba “importados”, “importados amazon” ou até o bloco do jogo pintado em outra cor, seria muito interessante! Os anúncios da amazon tem a sinalização de que é importado, então teria como extrair essa informação para a criação da aba?
Eu pessoalmente não ligo se o jogo é importado ou não e gosto muito dessa vinda facilitada dos jogos aqui no Brasil. Mas como tenho locadora de jogos de tabuleiro e no Brasil atualmente tem mais de 200 locadoras e esse número crescendo, nós lidamos com vários tipos de clientes e a sua maioria prefere jogos em português. Nós utilizamos muito o site da comparajogos para ter como base o preço dos jogos antes de fazer o investimento para a nossa locadora, tem dias que eu passo mais horas aqui do que no instagram. Então facilitaria muito a nossa vida caso ocorra essa mudança.