97% Online / 3% Offline- Maio/2021

Coleção

+ Entre Linhas (Walderes Jogos)

Porque comprei? Assim que foi anunciado eu já fiquei empolgado com a mecânica, arte e componentes. Um Jow nessa vibe de jogos simples e pequenos se esbalda no conceito desse jogo de dicas simultâneas. #FanboyPaperGamesDetected

+ Bode of War (Toca dos Gatos Jogos)

Porque comprei? Sempre pensei que esse era um jogo tipo Munchkin, talvez pela arte e tema zoados. Somente ao pesquisar sobre vazas lançadas no mercado nacional que vi que ele é uma versão de um jogo famosinho lá na zeuropa. A coragem de trazer um jogo semi-underground perdoam todos pecados. Eu quero é jogo bom com tema zoado!

+ Welcome To… (Cafe Fitness Jogos (!?!))

Porque comprei? Depois de ter jogado o Colheita de Dados eu decidi me aprofundar mais um pouquinho no gênero de Faça-Algo & Write. Como já tinha jogado umas duas partidas no BGA, achei legal trazer esse pra biblioteca do Jow.

+ Archaeology: The New Expedition (Facil Shopping)

Porque comprei? Na busca pelos melhores card games já lançamentos no Brasil, esse aqui não passou em nenhuma lista. Foi depois de escavar (Ha!) muito que Arqueologia: A Nova Expedição (podiam ter traduzido né?) entrou na wishlist. Depois de assistir o video do Jack não tive dúvida que esse é o melhor set collection sobre escavação no deserto. E poxa, olha que produção massa!

+ A Tripulação (Geek Haus)

Porque comprei? Como comentei anteriormente, esse aqui entrou na wishlist assim que jogamos a versão homemade. Em 5–6 partidas o coração já bateu mais forte: coop com limitação de comunicação, jogo pequeno de cartas, regras simples, e ainda com tema sci-fi (okay, nem tão presente). Vem ni mim Tripulação! (Nota do isR34L: Jogaaaaaço bom demais, demorou, mas veio!)

Jogatinas

Innovation continua brilhando no BGA, seja com meu grupo fixo Russo-EUA (que se desfez), ou jogando 1x1 com gente estranha e esquisita, ou com o parceiro renatoat. Só derrotas, mas muita diversão.

Nota 10, com vitória ou derrota.

Ainda no BGA, rolou o rematch de Puerto Rico em 3p. Concer levou novamente, mas ao menos não passei vergonha com 20 e poucos pontos, empatando com o Marcel. JOGAAAAÇO!

Nota 10, mesmo em 3p digital.

Aceitei o desafio do Diego Arent (só pra tomar um sarrafo) pra experimentar a implementação de Splendor no BGA.

Nota 10 para a implementação. Uma verdadeira PEDRA PRECIOSA Há!

Ainda pegando carona no Diego Arent, fomos conhecer Battle Sheep. Na primeira partida parecia que eu não tinha entendido o jogo, na segunda isso se confirmou (lol).

Nota 7, mas parece ser daqueles jogos mais legais ao vivo, porque a parte de montar o mapa inicial é beeem demorada.

Mais uma rodada de Imigração do Gabriel Rossi. Dessa vez eu e o Israel Fonseca fomos apresentados a algumas mudanças que deixaram o fluxo do jogo mais liso, com turnos rápidos e duração total bem boa.

Nota 10 para a evolução do jogo. Pode mandar prensar!

Ao chegar Entre Linhas fizemos um pequeno teste no modo fácil, eu e A Noiva. Ela associou o jogo com Codenames, então ficou bugada na hora que começamos a jogar, pois achou que era só um dos jogadores que iria dar a dica. Foram duas partidinhas rápidas e bem divertidas.

Nota 2 para minha explicação que resultou em confusão com regras de jogo INFERIOR.

Essa foi a partida polêmica do mês. Chamei o Nael e Marcel para fazer Um Banquete a Odin. Eles já tinham jogado uma partida com o Israel Fonseca capitaneando as regras, então imaginei seria uma experiencia boa.

Acontece que as regras não estavam tão bem fixadas na lembrança dos rapazes, e eu estava reaprendendo, então foi uma longa jornada de mais de 4 horas!

Muita consulta aos manuais somados ao Fator TTS, onde um jogo com mais de 2 peças se transforma em uma operação de pilotagem de foguetes, e temos a receita para o fracasso traumático (tanto que nem rolou mais jogatina online desde então).

Ao final a turma nem esperou para o pós-review tradicional, que ficou para o dia seguinte direto no grupo. Da minha parte já estou recuperado e pronto pra outra, pois acho que já passamos pela pior parte, que é a aprender as regras.

Nota 5 para a experiência, 8 para o jogo, e com certeza ao vivo a nota explodiria.

Estreamos Welcome To em 2p e poxa, que prazeiroso! Fazia tempo que não jogava uma multiplayer solitário em que o sentimento de burrice geral era compartilhado entre os jogadores.

Nota 7

No dia seguinte adicionamos nossa amiga Carol na jogatina e foram duas partidas seguidas em 3p. A Noiva passou a gostar mais ainda do jogo e a Carol também gostou bastante. Nada melhor que um jogo de você contra você mesmo.

Nota 8. Apesar de não mudar nada com a adição de mais jogadores, a experiencia de ser todos burros juntos é muito acolhedora.

Após os anuncios dos Spiel des Jahres de 2020, o jogo Micro Macro: Crime City apareceu aqui nas timelines. Joguei essa demo oficial e gostei bastante da mecânica “onde está o wally?” aplicada num jogo. Só pergunto: será que tem conteúdo suficiente na versão de papel? Talvez umas 20 partidas sem repetir demais já valham o investimento (e depois passa pra frente).

Nota 8 por essa diversão de 11 minutos.

E A TRIPULAÇÃO JOW?

Só imprimi um bloco de log de campanha do Israel Fonseca. Jogar que é bom, nada, o jogo ficou no vácuo (Há!).

Destaques

Nosso insta chegou nos DOIS MIL SEGUIDORES. Obrigado turma!

Retorno do Zabuzeta no podcast Setup.

Gostei desse artigo onde foram mostrados exemplos de jogos que estão com uma arte e produção excelentes, mas que sobra e acaba deixando o jogo pior de entender.

Lançamentos

A Tripulação: a pré-venda mais esquisita e desnecessária já feita chegou (pré-venda pra jogo de menos de 100 pilas?). Empolgado com minha cópia já garanti aqui na loja mais próxima!

The Red Cathedral: eu menti, essa sim foi a pré-venda mais bizarra (mais sobre aqui). Jogo super bem falado no review do SU&SD, caixinha bem pequena (tipo Silk), componentes massa e um preço bom comparado com o Novo Normal.

Pralaya + Night Clan: a editora mais underground, O Capturador, trouxe mais dois jogos que fazem jus ao estilo dela.

Herdeiros do Khan + linha Estrela Premium: Finalmente soltaram o Khan, e apesar da recepção estar negativa em relação a qualidade dos componentes, é muito bom ver uma empresa gigante tentando entrar com jogos bem autorais nesse mercado.

Kariba: Camaleão: mini-jogo do Knizia sobre animais bebendo água na savana recebeu uma promo que eu já quero!

Se inscreva em nosso canal na Ludopedia/Medium/Insta e passe para mais 10 amigos, caso contrário seus dedos indicadores vão cair. Até a próxima!

3 curtidas

Nem precisava ter feito essa distinção aí, tô dentro do grupo “gente estranha e esquisita” :sweat_smile:

E não foram só derrotas, hein! Innovation é muito bom mesmo, essas partidas assíncronas acabam sendo as únicas coisas que tenho jogado ultimamente e acabam aliviando a frustração de não conseguir colocar jogo na mesa.

Se quiser jogar mais, fica a vontade para me chamar lá (e fica o convite pra mais gente que quiser também, só chamar no BGA).

No mais, ótimo texto e parabéns pelos 2k no Insta! :partying_face:

1 curtida

Mals Renato, na próxima te incluo no grupo eheahaehaeea

De fato, o BGA tem sido fundamental pra eu não largar tudo e ir fazer um hobby solo tipo tricô ou crochê.

1 curtida