Resumão das jogatinas VII (dezembro/21)

Final do ano rolou várias jogatinas e vamo ssssimbora que vou falar - mais uma vez - um pouquinho delas!

Foram jogados 26 jogos diferentes, sendo 21 presencialmente e 5 online.


Lista de jogos jogados em dezembro

Comecei dezembro jogando #camisa-12 pela primeira vez contra um humano (E aí começou a freguesia nos 1x1 contra meu amigo Thiago :roll_eyes: :unamused:). Mas gostei do jogo. Rondelzinho maroto e muito rápido. Ainda consegui jogar com meu pai e ele gostou bastante! Jogos simples com temas que ele curte é meio caminho andado!


Camisa 12 sendo bem fotogênico

No mesmo dia, (re)estreei #lisboa e, o jogo que eu iria só jogar uma vez e vender logo, virou paixão! Que jogo! Que jogo! A primeira vez - em 2019 - foi muito complicado, mas acabei assistindo a vários videos (repetidas vezes) e li o manual mais umas duas vezes para conseguir explicar bem o jogo (e ainda acabei errando uma regra kkkk) e ele conseguiu fluir muito melhor do que eu esperava. Joguei em 3 jogadores, solo e 1x1 e só melhorou a cada partida! Aproveitei ainda que um amigo tinha o Mercado de Lisboa e já pus na mesa a variante da Rainha que achei muito melhor com ela. Entrou com força no meu top10!



Lisboa é f#da e bonito demaaais!

Ainda joguei, com minha irmã e amigos dela, na madrugada algumas de #pega-em-6 . Fazia tempo que não jogava o coitado presencialmente e é sempre sucesso!


Kramer, seu lindo!

Como tinha dito antes, meu amigo pegou um #mercado-de-lisboa e eu pedi emprestado para jogar umas partidas. Acabei só jogando solo e achei bem legalzinho. Gostaria de ter jogado em mais pessoas, mas o grupo que estava vindo jogar na minha casa já tinha jogado e não curtiram, infelizmente.


Mercado de Lisboa e as fichas do Brass - melhor acessório de BG que existe no mundo!

Fazendo a sequência de 1x1, começo com a estreia de #curious-cargo … Que quebra-cabeça miserável! Muito legal você ter que conseguir montar uma rota com os canos para poder fazer as entregas! Mas também pense num AP miserável (kkkkkkkrying)!!! A partida demorou bastante, mas mesmo assim eu curti! Resultado: derrota :unamused:.
Outros 1x1 foram com #brass-lancashire , #trickerion-lendas-da-ilusao , #small-railroad-empires (sem fotos, foi mal :sweat_smile:) e #vinhos-deluxe-edition 2016 … Brass eu nem preciso falar nada, não é? Lindo e sensacional! Trickerion ainda não me ganhou, mas sigo lutando para gostar mais do jogo. Small Railroad é aquele jogo levinho, sem compromisso que não empolga muito, mas é gostosinho de jogar. Quero joga-lo com mesa cheia para que a interação - leia-se facada nas costas, blocks, dedo no c* e gritaria - seja mais forte. Já Vinhos foi outra paixãozinha que apareceu! Muito simples de regras, nem parece jogo do Vital Lacerda :rofl:, deu até vontade de comprar um pra mim! :money_with_wings:
Resultados: derrota, derrota, derrota e derrota :roll_eyes:


Curious Cargo fritando nossos juízos!



Um dia Trickerion cai nas graças… Um dia…



Vinhos é bondimais!!!



E vamos de mais um ensaio sensual de Brass Lancashire haha

Voltei a jogar #sid-meiers-civilization-um-novo-amanhecer , dessa vez com expansão e achei muito massa! Pena que o jogo continua longo demais! A expansão #civilization-a-new-dawn-terra-incognita implementa novas habilidades e um exercito que se movimenta pelo mapa e achei bem melhor assim.



A expansão melhora, mas ainda o tempo de jogo incomoda

Conheci #the-manhattan-project-energy-empire e achei ok. Não é ruim, mas nada que me impactasse. Enquando escrevo aqui, notei que ele tem um pouco de semelhança com Alma Matter, onde você tem seus trabalhadores e vai montando seu tabuleiro de jogador com cartas para fazer mais ações…


Manhattan Project é diferente do que eu conhecia de alocação, mas não empolgou…

Joguei #gizmos , #cosmos e #century-o-novo-mundo-un-nuevo-mundo (sem fotos :see_no_evil:) e todos se encaixam na prateleira do “Tá bom… É isto…” hahahaha. Dos três, Gizmos é o que eu acho melhorzinho e esse Century é o que eu menos gosto da trilogia. Outro que joguei, mas achei muito massa, foi o #the-crew-mission-deep-sea que é a nova versão do A Tripulação. E não é que os caras melhoraram?? Agora você tem um baralho de cartas que te dá a chance de jogar partidas avulsas sem estar em nenhuma missão. E essas mesmas cartas dá uma rejogabilidade infinita dentro da própria missão, caso tu queira repeti-la várias vezes. SEN-SA-CI-O-NAL!!! Outros dois que joguei, foram os roll and write #cartografos e #railroad-ink-edicao-azul-profundo que gosto bastante! Aquela mistura de planejamento com “se vira nos 30” que aparecem nas rolagens de dado é legal demais!


Galera conhecendo Railroad Ink


Melhoraram o que já tava bom! Tem como isso!?!?!

No finalzinho do ano, Renato do Tábula Quadrada deu as caras no Nordestão da massa e deu uma passadinha aqui em Maceió… Resultado!? Vamos jogar, caraio!!! hahaha
Muito massa conhece-lo e jogar umas partidinhas leves de #codex-naturalis , #pass-the-pandas e #ankhor ! Na lista dos famosos, já carimbei partidas com Fel Barros e Renato Lopes. Vamo completar esse bingo!


Codex Naturalis sendo estreado!


Renatão, na Ludhouse em Maceió!

Das jogatinas online, uma sequência de vitórias no #teotihuacan-city-of-gods , #saint-petersburg :partying_face:, #alhambra (parei de jogar esse kkkkk) e #city-of-the-big-shoulders . Teoti e City eu quero jogar novamente na mesa meeeeesmo! Pra fechar o ano, derrota dupla no 1x1 (novidade…) do #santorini

E aqui se vai o ano com 429 partidas e 135 jogos diferentes. Tô pensando em não contar mais as partidas online, a não ser que seja algo que mereça uma conversa mais elaborada (tipo um playtest ou uma experiência fora do normal). Acham uma boa ideia ou deixo tudo junto e misturado?

2 curtidas