📋 Ankh: Deuses do Egito

📋 Ankh: Deuses do Egito
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Em um mundo onde emerge uma nova era monoteísta, Ankh: Deuses do Egito é o último jogo da trilogia mitológica de Eric M. Lang (Blood Rage e Rising Sun), que levará você a assumir o controle de um dos antigos deuses do Egito que possuem poderes assimétricos, em busca de devotos e controle de regiões, para se tornar o único deus da nova era.​

Cada jogador(a) deve controlar um antigo deus egípcio e seu objetivo é reunir Devoção suficiente para se tornar o único Deus do Egito. Para conseguir Devoção, a divindade deve ter Monumentos em sua honra e participar de conflitos com os outros deuses pelo domínio sobre o reino.

Para isso, o jogador precisará reunir Seguidores, sacrificá-los para construir Monumentos ou aumentar os Poderes do Ankh do seu deus. Com o passar do tempo, Monumentos podem ser associados a deuses diferentes, Guardiões míticos se juntam ao conflito, regiões do Egito são divididas novamente por caravanas de camelos e dois deuses podem até se combinar, em uma fusão, numa nova divindade, mas apenas um - ou talvez nenhum - prevalecerá ao final como o único Deus do Egito!

Ankh recebeu mais de 23 mil backers no Kickstarter e conta miniaturas impressonantes, tabuleiro manipulável e jogadores com possibilidade de adquirir diversas habilidades. Toda a jogabilidade em Ankh, incluindo combate, é simplificada e não aleatória.

Batalhe e vença apenas em sua sabedoria divina.

Componentes

80 miniaturas de plástico​
20 bases de plástico​
5 fichas de Ankh de plástico​
1 marcador de evento de plástico​
1 tabuleiro de jogo​
2 tabuleiros principais​
10 tabuleiros de deuses​
4 marcadores de ação​
35 cartas (57,5 x 89 mm)
11 cartas (70x120mm)
197 fichas​
4 bases de marcadores de ação​
1 livro de regras​
1 livro de cenário

Um jogo redondo, equilibrado, com rejogabilidade altíssima por possuir vários cenários diferentes para jogar no mapa. E mesmo jogando apenas 1 cenário, todo jogo é diferente, com a utilização dos camelos cortando o mapa e criando novas áreas.

A fusão é extremamente divertida e causa uma ansiedade boa, tendo que mudar a estratégia quando percebe que vai se fundir. O jogo muda não só para a dupla, mas para todos no jogo que sentem a nova pressão na disputa.

E quem não gosta da ideia de Coop, tem cenários que não usam a fusão, então não é um problema.

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