📋 John Company: Segunda Edição

📋 John Company: Segunda Edição
none 0.0 0

Em John Company, os jogadores assumem o papel de famílias ambiciosas que tentam usar a British East India Company para ganhos pessoais. O jogo começa no início do século XVIII, quando a Companhia tem uma posição fraca no subcontinente. Ao longo do jogo, a empresa pode crescer e se tornar a corporação mais poderosa e insidiosa do mundo ou desmoronar sob o peso de sua própria ambição.

John Company é um jogo sobre monopólio comercial patrocinado pelo estado. Ao contrário da maioria dos jogos econômicos, os jogadores frequentemente não controlam suas próprias empresas. Em vez disso, eles irão guiar coletivamente a Empresa, garantindo posições de poder, tentando orientar o destino da Empresa de maneiras que beneficiem seus próprios interesses. No entanto, a empresa é uma coisa pesada. É difícil fazer qualquer coisa sozinho e os jogadores muitas vezes precisarão negociar uns com os outros. Na John Company, quase tudo está em negociação.

Em última análise, este jogo não é sobre riqueza; é uma questão de reputação. A cada turno, alguns membros de sua família podem se aposentar de seus cargos na Empresa, dando-lhes a oportunidade de estabelecer propriedades. De maneira crítica, os jogadores não têm controle total sobre quando essas aposentadorias acontecem. Frequentemente, você precisará pedir dinheiro emprestado a outros jogadores para fazer o melhor uso para uma chance de aposentadoria. Os jogadores também ganham pontos de vitória competindo na temporada de Londres por prestígio e garantindo propriedades da moda.

John Company se envolve muito seriamente com seu tema. Pretende ser um retrato franco de uma instituição tão disfuncional quanto influente. Consequentemente, o jogo luta contra muitos dos principais temas do imperialismo e da globalização nos séculos XVIII e XIX e como esses desenvolvimentos foram sentidos internamente. Como tal, este jogo pode não ser adequado para todos os jogadores. Certifique-se de que todos em seu grupo consentem com esta exploração antes de jogar.

A segunda edição foi amplamente revisada e não é uma reimpressão.

Componentes

1 Tabuleiro ilustrado
260 cartas (94 no tamanho 57 mm x 89 mm)
166 cartas no tamanho 44 mm x 67 mm)
108 peças de membro de família impressas em madeira com 18 desenhos
Lindas torres e cúpulas com bandeiras de metal