📋 Tekhenu: Obelisco do Sol

📋 Tekhenu: Obelisco do Sol
none 0.0 0

Quatro milênios atrás, na margem oriental do rio Nilo, foi lançada a fundação do Templo de Amun-Ra. Ao longo de dois mil anos, o complexo do templo foi gradualmente ampliado e tornou-se amplamente conhecido como “Os Mais Selecionados Lugares” (Ipet-Isut), ostentando o maior edifício religioso do mundo. Hoje, o local é conhecido como Karnak, localizado em Luxor, no Egito moderno.

Junte-se aos antigos faraós na criação e no cultivo de um dos locais mais impressionantes que o mundo já viu, honrando os deuses egípcios Horus, Ra, Hathor, Bastet, Thoth e Osíris. Você deve gerenciar cuidadosamente o equilíbrio de suas ações, preparando-se para o acerto de contas com a deusa Maat.

O tabuleiro do jogo em Tekhenu: Obelisk of the Sun é dividido em seis seções, cada uma associada a um deus egípcio: Hórus, Ra, Hathor, Bastet, Thoth e Osíris. No centro, está um impressionante obelisco (Tekhenu), que projeta sua sombra em diferentes partes do tabuleiro. Como resultado, a área ao redor do obelisco é dividida em seções ensolarada, sombreada e escura, dependendo de como o obelisco projeta sua sombra naquele momento específico. À medida que o jogo avança, a rotação do sol altera as seções ensolaradas, sombreadas ou escuras.

Componentes

1 tabuleiro principal, com rondel e obelisco.
34 tokens de papiro
34 tokens de pão
34 tokens de granito
34 tokens de mármore
25 tokens de ouro
21 tokens de escriba
16 tokens de fé
2 marcadores de pontuação
6 tiles de bônus de tempo
27 tiles de pilar
26 dados (5 cores diferentes)
4 tabuleiros indivíduais
4 player aids
40 minis de construção em madeira
32 minis de pilar em madeira
16 cubos de madeira
24 minis de estátua em madeira
4 discos de madeira grandes
4 discos de madeira pequenos
4 meeples de população
4 meeples de população feliz
24 cartas de bênção
24 cartas de tecnologia
24 cartas de avanço
12 cartas inicias
4 cartas de destino